Tire suas dúvidas

Os produtos adquiridos no site podem ser trocados nas Lojas Radan, mediante as condições: trocas de tamanho, troca de produtos e troca por defeitos.

Troca / Devolução / Cancelamento

Como faço para cancelar a minha compra?
Cancelamento por desistência de compra: O prazo para solicitar a desistência de sua compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Neste caso, entre em contato com o nosso SAC pelos canais de relacionamento (51) 3037-1777 ou e-mail sac@radanesportes.com.br.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios, lacres, etiquetas, brindes e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas anteriormente, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido ao endereço de origem. Nessas condições a Radan Esportes reservará o direito de cobrar o frete.
Como trocar um produto?
É necessário entrar em contato com nosso SAC pelos canais de relacionamento (51) 3037-1777 ou e-mail sac@radanesportes.com.br e informar o número do pedido, motivo da troca e nº do CPF, solicitando um vale-troca (ele terá o mesmo valor pago no produto devolvido). O vale-troca tem validade de 6 (seis) meses.

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios e informe o número do código ao atendente.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios, lacres, etiquetas, brindes e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Assim que recebermos o produto de volta, em média 10 dias úteis, e ele estando dentro das condições anteriormente exigidas, procederemos o envio do vale troca, para que seja feito um novo pedido em nosso site.
Como trocar um produto com defeito?
Para solicitar a troca de um produto com defeito entre em contato com nosso SAC pelos canais de relacionamento (51) 3037-1777 ou e-mail sac@radanesportes.com.br informando o possível defeito.

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios e informe o número do código ao atendente.

Assim que recebermos o produto, o encaminharemos para análise de nossos fornecedores de quem receberemos o laudo favorável ou não à troca do produto.

Assim que estivermos com o laudo em mãos, entraremos em contato com você por e-mail ou por telefone para finalizar o procedimento de troca (laudo favorável) ou de devolução do produto (laudo não favorável a troca).
Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
Não. A primeira troca na Radan Esportes é grátis! Todas as despesas são por nossa conta.

Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, A Radan Esportes se reservará o direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem.
Quais os prazos para troca?
Trocas por desistência em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido.

Trocas por tamanho/modelo/cor em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do pedido.

Importante: O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios, lacres, etiquetas, brindes e manuais e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Trocas de produtos com defeitos, o prazo é de até 90 (noventa) dias corridos a contar do recebimento do pedido e mediante análise de nossos fornecedores de quem receberemos o laudo favorável ou não à troca do produto.
Depois de solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de coleta/entrega do produto.

Para produtos defeituosos o prazo médio para a conclusão da análise é de 30 (trinta) dias úteis após o recebimento da mercadoria.

Para as demais situações, os produtos serão analisados quando retornarem e, estando nas mesmas condições do envio, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.

Atenção

Troca que inclua restrição de valores pagos, devem ser realizadas exclusivamente através da loja virtual. Se houver dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (51) 3037-1777.
Trocas realizadas na loja virtual e em toda a rede de lojas físicas Radan
- Troca de tamanho;
- Troca por outro produto;
- Troca por defeito.
Devoluções realizadas exclusivamente na loja virtual
- Desistência de compra;
- Devolução de produtos por desejo do cliente;
- Devolução de produtos por defeito.
Trocas de tamanho e trocas por outro produto
O produto pode ser trocado em 30 (trinta dias) corridos após o recebimento do pedido, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.
Como trocar em loja física Radan
- Levar documento de identificação;
- Levar a 1ª via da nota fiscal de compra.

Importante

Você poderá escolher um produto de valor igual ou superior ao que está sendo trocado. Não é permitido trocar por um produto de valor inferior. Caso a nova compra ultrapasse o valor do seu crédito, o pagamento complementar deverá seguir as condições estabe
Como trocar em loja virtual Radan
- Solicitar troca através do email: sac@radanesportes.com.br, ou pelo telefone: (51) 3037-1777;
- Horário de atendimento: segunda a sexta das 8:00 as 18:00.

Procedimento

A devolução do produto será realizada através do serviço de Postagem Reversa dos Correios providenciado pela Radan.

A mercadoria deverá necessariamente estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra .

Os custos da primeira tentativa de troca são de nossa responsabilidade. Porém, a partir da segunda tentativa, a Radan reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

Para efetuar a troca, será gerado pela nossa Central de Atendimento um vale-troca para que você possa realizar uma nova compra. Esse vale-troca poderá ser utilizado gradualmente. Porém, ele deve ser totalmente consumido em até seis meses, sob pena de perder sua validade.

Em caso de produto defeituoso, ao entrar em contato com a Central de Atendimento, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto, esclarecendo também as situações em que a mercadoria foi utilizada, a freqüência de uso, entre outros detalhes que julgar pertinentes.

Os produtos vendidos pela Radan possuem 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nossos fornecedores, de quem recebemos o resultado do pedido de troca.

Prazo

O prazo médio para a conclusão da análise é de 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

- Resultado favorável a troca = o produto realmente apresenta um defeito de fabricação.

-Resultado não-favorável = produto não apresenta um defeito de fabricação. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. O item não terá direito à substituição.

Devoluções de Produtos

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. Neste caso, o procedimento será feito exclusivamente pela Loja Virtual Radan.

Na desistência de uma compra ou devolução de produto por desejo do cliente, caso não queira outro produto na troca e opte pela restituição do valor, esta só será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos. Lembrem-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso. Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Radan. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis. Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

Cancelamento de Pedido

Os pedidos realizados na loja virtual da Radan serão cancelados automaticamente quando:

- Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

- Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;

- Houver ausência de pagamento do boleto bancário;

- O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja;

- Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Radan, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente.

- A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A Radan entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores.